O delegado Bruno Abreu, em entrevista à imprensa, em frente ao escritório do ex-presidente da OAB/MT, Renato Gomes Nery, na manhã desta sexta-feira (03.07), disse que os policiais já estão nas ruas para capturar o executor. Segundo ele, imagens de uma das câmeras de segurança captou a fisionomia do criminoso.
Em relação à motivação do crime, o delegado disse que ainda é cedo para precisar, mas, segundo ele, já estão sendo colhidas informações no local e escritório da vítima.
O advogado foi atingido por pelo menos sete disparos de arma de fogo. Ele foi sorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O atual estado de saúde não foi informado. Leia matéria relacionada - Ex-presidente da OAB/MT é baleado em frente a escritório em Cuiabá
O primeiro comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Edylson, em entrevista ao , disse que a tentativa de execução ocorreu por volta das 8h59. O advogado estava chegando em seu escritório, e já na calçada foi surpreendido pelo criminoso que efetuou os disparos contra a vítima. O tenente-coronel disse que foram encontradas sete cápsulas 9 mm no local.
Para o PM, foi uma ação criminosa planejada de forma covarde. Latas de cerveja foram encontradas no local, e segundo o tenente-coronel, o bandido pode ter usado as latas para camuflar sua permanência.
Atualizada às 11h53 - Segundo informações de um advogado amigo da família de Renato Gomes, o ex-presidente está internado no Complexo Hospitalar, antigo Jardim Cuiabá, e passa por cirurgia.
Confira entrevistas ao vivo: Clique aqui
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).