Um morador de Diamantino, a 203 km de Cuiabá, publicou um vídeo em suas redes sociais na última terça-feira (21.01) em que dá voz de prisão a policiais militares que, segundo ele, estaria cometendo "peculato".
O morador alega que os militares estaria lanchando em um comércio no município e deveriam apresentar nota fiscal.
"É o seguinte: eu quero ver a nota dos lanches que vocês estavam comendo ali dentro, já tem quase uma hora", afirmou. "Eu vou dar voz de prisão, senhor está preso, está preso em nome da lei por peculato, por gentileza vamos embora", declarou o morador.
Leia mais: Dentro da prisão, CV dominava "mercadinho" e recebia cartas de membros
Apesar da insistência do morador, os policiais saíram do local normalmente, ignorando o autor do vídeo, que fez a publicação em um aplicativo de mensagens.
Ex-chefe da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, comentou sobre a publicação nas redes sociais, classificando-a como ridícula.
"É de se lamentar ver condutas como desse cidadão que, absurdamente, dá voz de prisão a uma guarnição policial. Primeiro, porque são profissionais no exercício da função com boa-fé e poder segundo a lei, dispondo a vida para proteger. Será muito conceder o benefício da dúvida, em matéria de legalidade, a dois pms fazendo um lanche? Pressupor “peculato” soa, assim, afrontoso", escreveu o ex-comandante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).