26 de Outubro de 2024
26 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 26 de Outubro de 2024, 17:28 - A | A

Sábado, 26 de Outubro de 2024, 17h:28 - A | A

após discussão

Vereador de MT mata ex-esposa e ex-cunhado e depois tira própria vida

O vereador teria discutido com as vítimas no Distrito de Novo Paraíso

Gislaine Morais/VGN

O vereador de Ribeirão Cascalheira (379 km de Barra do Garças), José Soares de Sousa, conhecido como Zé Fadiga (MDB), 45 anos, matou a ex-esposa, Olindina Maria da Silva, 42 anos, que possuía medida protetiva contra ele, e o ex-cunhado, servidor público e motorista de ambulância. O crime ocorreu no distrito de Novo Paraíso, por volta das 14h deste sábado (26.10). Após o duplo homicídio, o vereador fugiu em um veículo Corsa prata.

A Polícia Militar foi acionada e, após iniciar as diligências, localizou o veículo. Durante a abordagem, o vereador tirou a própria vida. A ocorrência foi registrada pela PM, que também acompanhou o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local do crime.

Histórico de agressividade

De acordo com informações de amigos da vítima, em junho deste ano, o Ministério Público de Mato Grosso havia formalizado denúncia contra José Soares de Sousa, com acusações de agressão, ameaça e cárcere privado contra a ex-esposa. Na época, a vítima relatou à Polícia Civil que era proibida de sair de casa sozinha e de usar meios de comunicação. Segundo ela, os episódios de violência ocorriam há cerca de seis meses, no entanto, ela não denunciou antes por medo das ameaças de morte que recebia do marido.

Conforme informações da vítima na época, ela sofria agressões físicas, com golpes na cabeça, além de ser alvo constante de xingamentos. O suspeito também teria instalado câmeras de segurança na residência do casal para monitorá-la, além de designar pessoas para vigiá-la quando ela saía de casa.

Ainda segundo relatos da vítima, após um dos episódios de violência, ela conseguiu pedir ajuda secretamente a um familiar. No entanto, o suspeito descobriu a tentativa de fuga e a torturou como forma de punição.

Após as acusações feitas pela ex-mulher, o parlamentar chegou a ser detido, mas foi liberado após pagamento de fiança de R$ 2 mil, durante audiência de custódia, realizada no dia 22 de junho.

Ajuda e suporte emocional

Casos como esse evidenciam a importância de se buscar apoio e de promover o diálogo sobre saúde mental. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito, disponível 24 horas por dia pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br. Não hesite em procurar ajuda.

Leia também - Mulher tenta matar marido a facadas em bar

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760