26 de Outubro de 2024
26 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 26 de Outubro de 2024, 17:06 - A | A

Sábado, 26 de Outubro de 2024, 17h:06 - A | A

TRAGÉDIA NO TRÂNSITO

Mulher morre após ser arremessada de moto durante tentativa de ultrapassagem na MT-320

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente

Edina Araújo/VGN

Um acidente na tarde desta sexta-feira (26.10), envolvendo uma motocicleta Honda CG 160 e um caminhão-trator Scania, na rodovia MT-320, resultou na morte de Maria Aparecida Goncalves de Souza Siqueira, 58 anos, nas proximidades do km 183, em uma área rural do município de Sinop, localizado a 500 km de Cuiabá.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o condutor da motocicleta, Eliseu Procópio de Siqueira, 55 anos, tentou ultrapassar o caminhão-trator, que era conduzido por Ciro Carlos Rodrigues Junior, 45 anos. Durante a manobra de ultrapassagem, Eliseu avistou um caminhão vindo no sentido contrário e desistiu da tentativa, tentando retornar para trás do veículo Scania. No entanto, ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu com o quinto eixo do caminhão.

A passageira da motocicleta, Maria Aparecida Gonçalves, foi arremessada para debaixo das rodas do caminhão, sofrendo esmagamento craniano, o que resultou em morte instantânea. Eliseu foi socorrido no local por uma médica que passava pela rodovia e, em seguida, encaminhado pelo resgate da Via Brasil ao Hospital Regional de Colíder. Ele sobreviveu ao acidente e foi hospitalizado.

O motorista do caminhão, Ciro Carlos Rodrigues Junior, permaneceu no local para prestar socorro e aguardar os trâmites legais. De acordo com o Bolertim de Oocrrência, Ciro não apresentava sinais de embriaguez.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, classificado como homicídio culposo na direção de veículo, uma vez que não houve intenção de matar, mas as consequências foram inevitáveis devido às condições da manobra realizada pelo condutor da motocicleta.

O caso segue em investigação, e o laudo pericial vai determinar com precisão os fatores que contribuíram para o acidente.

Leia também - Homem que matou esposa a facadas é preso em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760