Três criminosos, Antônio Edilson Pessoa Galdino, Marcos Deley Soares Pereira, vulgo Gordinho, e Frederico Bandeira Alencar, foram mortos em confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (20.01), no município de Confresa, a 1.020 km de Cuiabá.
Conforme a Polícia Militar, a equipe do 10º Comando Regional estava em cumprimento a operação Tolerância Zero quando interceptaram os três criminosos, que entraram em confronto.
Os três indivíduos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Antônio Edilson, era um dos criminosos mais procurados do país por envolvimento a assaltos em bancos. Ele também possuía passagens por extorção mediante a sequestro, assalto a carro forte em Minas Gerais, assalto a banco na Bahia, roubo e homicídio.
O segundo, Marcos Deley, vulgo Gordinho possuía passagens por tráfico de drogas, era integrante de uma facção criminosa na Bahia e gerente de plantação de maconha.
Já o terceiro, Frederico Bandeira Alencar, era da região de Confresa e tinha passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Uma Força Tarefa envolvendo instituições de segurança de quatro Estados, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam envolvidas para capturar os criminosos desde 2023.
Três armas de fogo foram aprendidas na ação.
A Polícia Civil investiga o caso.
Leia também - Caminhão carregado de madeira tomba e mata casal na MT-244
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).