Três homens foram presos nesse domingo (03.05) acusados de envolvimento com tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de arma de fogo e munições, no residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.
A ação foi deflagrada para prender um dos suspeitos que estava com mandado decretado pela 5º Vara Criminal e Cível da Comarca de Campo Verde, com declínio de competência para 7ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada contra o crime organizado.
Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram o o suspeito junto aos outros dois comparsas, além dos vários objetos de origem ilícita na casa.
Em buscas na residência, foram encontradas 59 porções de maconha já embaladas para venda, três espingardas (calibre 22, 36 e uma modificada para calibre 22), uma pistola 9 mm, diversas munições (14 munições calibre 32, 10 munições calibre 38, 58 munições calibre 22, seis munições calibre 9 mm), dois galões de cinco litros de defensivos agrícolas, 14 aparelhos celulares, R$ 2.583 em dinheiro, além de três veículos (um Fiat Strada, um Chevrolet Celta e um Toyota Corolla) e diversos objetos como relógios, ferramentas e documentos, oriundos de roubo/furto.
Segundo o delegado responsável pela ação, Rodrigo Azem Buchdid, alguns dos objetos localizados na casa foram identificados como produtos de crimes ocorridos em Chapada dos Guimarães e Campo Verde. “Além da identificação dos objetos, a vítima também reconheceu dois dos suspeitos como autores do roubo majorado mediante emprego de arma de pessoa e concurso de pessoas”, disse o delegado.
Diante das evidências, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições e receptação, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um deles.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).