Em dois dias de operação Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) da Sesp, (sexta e sábado (31 de maio e 01 de junho/2019) para conter a perturbação do sossego, em Várzea Grande, três distribuidoras de bebidas, a DBC na Júlio Campos, Stop e a Pantanal, ambas do Grande Cristo Rei foram fechadas. A Pantanal, segundo o coordenador de operações da Guarda Municipal de Várzea Grande, Juliano Lemos, funcionava como lanchonete ainda com bingo (jogo) clandestino.
Conforme o coordenador, um som foi apreendido e13 veículos, entre carros e motos removidos para o pátio da vip Leilões, por estarem com documentação irregular. “De janeiro até agora foram registradas 7.557 chamadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) relacionadas à perturbação de sossego por poluição sonora. Em 2018, foram 19.791 ligações”, disse Juliano.
“As distribuidoras foram identificadas em Cuiabá e Várzea Grande com características de bares, principalmente as instaladas nas periferias, estão funcionando como bares, e com som muito alto a noite toda, um absurdo, desrespeito total aos vizinhos. As atividades de fiscalização continuarão ao longo do mês de junho, em pontos identificados como reincidentes”, disse Juliano ao oticias.
Ao todo, 16 estabelecimentos foram notificados em Várzea Grande, pelos Bombeiros, pela Vigilância Sanitária, Secretaria de Gestão Fazendária e Conselho Tutelar, por diversas irregularidades, e terão que se adequar as exigência legais, para continuarem funcionando.
Juliano Lemos contou que nas três últimos finais de semana, no Posto Shel da Ulisses Pompeo de Campos, 26 veículos foram removidos, por conta de disputa de som no local e documentos irregulares. “Inclusive, há duas semanas o gerente do posto foi conduzido por desacato autoridade”, revelou o coordenador.
Durante a operação, a equipe atendeu mais oito chamados via Ciosp por pertubação do soseego e atendidas.
Cuiabá- Ao todo, em Cuiabá e Várzea na ação conjunta de combate à poluição sonora resultou na interdição de três estabelecimentos comerciais, apreensão de cinco equipamentos, prisões de seis pessoas (sendo um flagrante) e emissão de 12 notificações dos bombeiros. Lançada na noite desta sexta-feira (31.05), a operação foi programada pela Câmara Temática de Meio Ambiente Urbano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Na operação, participaram a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, Conselho Tutelar, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Conselho Tutelar, Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos de Várzea Grande, Gestão Fazendária, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).