Dois traficantes foram presos nesse sábado (1º.10), na região do município de Cáceres (a 250 km de Cuiabá), com 510 kg de cocaína trazida da Bolívia em uma aeronave. A prisão foi realizada pela Polícia Federal, em operação integrada com Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Aérea Brasileira (FAB).
Conforme a PF, as forças policiais foram acionadas pela FAB que detectou uma aeronave em atitude suspeita nos radares de vigilância ingressando da Bolívia para o Brasil. O avião teria pousado em uma estrada de uma fazenda nas proximidades da fronteira.
Diante da informação, as equipes de polícia se deslocaram para o local e nas proximidades onde o avião teria pousado, flagraram dois veículos [uma S10 de cor prata e um SUV I/Ford Territory TIT de cor branco]. Na carroceria da caminhonete e no SUV, e no mato ao lado da rodovia, foram localizados 15 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína.
Cada veículo estava sendo conduzido por um suspeito, que foram presos em flagrante.
Os policiais ainda se deslocaram para o local indicado pela FAB onde foi localizada a aeronave avariada durante o pouso. Diligências foram realizadas buscas no local na tentativa de localizar o piloto, porém, sem sucesso.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres para as demais providências que o caso requer.
Leia Também - Força-tarefa apreende meia tonelada de cocaína escondida em carga de milho; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).