Na noite do último domingo (29), por volta das 19h40, dois homens foram presos em Santo Antônio de Leverger, após uma ação criminosa que envolveu o roubo de um veículo e o uso de um simulacro de arma de fogo. A operação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por moradores da região do Peixinho, em Santo Antônio, que relataram a presença suspeita de um veículo Hyundai HB20 de cor branca, que acreditavam ser roubado.
De acordo com o boletim de ocorrência nº 2024.296430, a guarnição da Polícia Militar deslocou-se até o local indicado, onde encontrou o veículo, placa RAK 5B15, trafegando pela estrada principal. Ao tentar abordar os suspeitos, B.E.S.L., de 17 anos, fugiu para um matagal, enquanto I.G.S.D., de 30 anos, que estava no banco do passageiro, tentou descartar um simulacro de pistola.
A polícia conseguiu conter I.G., que resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e algemas. Com o apoio de outra equipe, os policiais realizaram uma varredura na área e conseguiram capturar B.E., que também resistiu à prisão, o que resultou em escoriações durante a tentativa de fuga.
Durante a revista no veículo, além do simulacro de arma de fogo, foram encontrados uma faca e um facão. O Hyundai HB20 foi identificado como produto de roubo em Cuiabá,. A vítima do roubo, G.O.C., de 24 anos, reconheceu os suspeitos através de fotografias como os autores do crime.
Um dos suspeitos, I.G., usava uma tornozeleira eletrônica desligada, já tem histórico de envolvimento com a criminalidade. Ambos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com o veículo roubado para as devidas providências legais.
Leia mais: Deputado tenta implementar ensino domiciliar em Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).