Na madrugada deste sábado (05.08), a Polícia Militar efetuou a detenção de dois indivíduos sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A ação aconteceu na Rua Goiás, quando policiais, em patrulhamento, flagraram dois sujeitos em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, o passageiro da moto tentou esconder uma sacola.
Diante da atitude suspeita, a equipe policial emitiu ordens de parada, por meio de luzes e sinais sonoros. Durante a abordagem, constatou que o condutor da motocicleta era um motorista de aplicativo. A abordagem seguiu com o passageiro, um adolescente de 17 anos, tentou esconder uma sacola que continha suspeitas.
Na vistoria à sacola, os policiais descobriram três porções de uma substância amarelada assemelhada à cocaína, além de cinco porções de uma substância branca análoga ao mesmo entorpecente, e ainda seis porções de uma substância parecida com maconha.
O suspeito admitiu ter adquirido as substâncias no residencial Chapada do Poente, levando a equipe até o local. No local encontrava-se uma mulher de 36 anos. Durante a busca na residência, foram encontrado entorpecentes em uma gaveta e também em uma mala dentro do guarda-roupa. A mulher, admitiu ter conhecimento das atividades ilícitas de seu namorado, um homem de 31 anos que não estava presente no momento da operação.
Os dois detidos, incluindo o menor, foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do Boletim de Ocorrência e para os procedimentos legais. Na delegacia, em uma revista mais minuciosa no jovem de 17 anos foi encontrado a quantia de R$ 2.988,00 escondida em sua roupa íntima.
O motorista de aplicativo foi liberado, uma vez que não foram encontrados indícios ilícitos em sua posse. A comprovação de que ele estava a trabalho foi feita pelo histórico da corrida no aplicativo 99 Táxi.
Leia Também: Incêndio destrói oficina mecânica em Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).