26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 15:17 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 15h:17 - A | A

JUÍNA

Suspeitos da morte do “Zé Garimpeiro” são presos em MT

Izabella Araújo/VG Notícias

Juína News

Zé garimpeiro

 

Dois homens suspeitos da morte de José Rufino de Freitas Filho, 45 anos, conhecido como Zé Garimpeiro, foram presos na noite de sábado (12.10) no município de Juína (733 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime aconteceu na tarde de sábado, no bairro Palmiteira, em um estabelecimento comercial, quando a vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo. Ele era proprietário de quartos para locação e um bar no município. 

Equipes lideradas pelo delegado Marco Remuzzi conseguiram localizar P.L.P.S., 18 anos, no bairro Módulo 4. O outro suspeito, A.F.O.F., 20 anos, foi preso no início da manhã de domingo, no bairro Módulo 5.

Ambos são apontados como responsáveis pelo crime, sendo inclusive citados por uma testemunha que informou que os dois rapazes estavam hospedados no hotel da vítima e no dia do crime ouviu quatro disparos de arma de fogo. A testemunha disse ainda que os suspeitos teriam utilizado uma motocicleta CG Titan, de cor roxa na fuga.

Durante a detenção de P.L, a equipe da Polícia Civil também apreendeu porções de entorpecentes, além de diversos materiais para embalar drogas, encontradas em uma casa próxima ao local onde o suspeito foi preso. Duas pessoas que estavam no local foram detidas, uma delas já investigada por tráfico de droga e organização criminosa.

O suspeito P.L., conhecido como 'Nego Drama' alegou aos policiais que teria envolvimento no homicídio, porém, disse que apenas pilotou a motocicleta usada no crime, e se contradisse em vários momentos quanto à responsabilidade na ação criminosa.

O delegado informou que as diligências continuam para localizar a arma utilizada no crime, assim como a real motivação.

A Polícia Civil aguardará o laudo de necropsia que apontará o número de ferimentos na vítima. (Com PJC/MT). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760