O delegado Bruno Abreu, responsável pela apuração do caso de Laysa Moraes Ferreira, 30 anos, conhecida como La Brysa, explico à imprensa na tarde desta quinta-feira (09.01) que a vítima já estava morta quando foi deixada no rio. A rapper foi encontrada morta no Rio Cuiabá após seis dias desaparecida. Leia matéria relacionada - Corpo de MC La Brysa é encontrado às margens do Rio Cuiabá
"Ela estava totalmente amarrada, nos pés e parte da barriga. A gente até pegou o fio para verificar se encontramos na casa de algum suspeito depois. Tudo crê que ela foi largada ali morta já no rio. As investigações vão caminhar para identificar os autores e a motivação do crime", explicou Abreu.
Preliminarmente foi constatado que era a vítima devido ao corte de cabelo e tatuagens. O corpo já estava em estado de decomposição, o que dificultou a identificação de sinais de violência. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para apurar demais informações.
Além disso, o delegado afirmou que devido às características em que o corpo foi encontrado, pode-se constatar que se trata de um homicídio e, possivelmente, ter envolvimento de alguma facção criminosa.
"Pela forma como ela foi encontrada da para constatar que se trata de um homicídio e, pelo jeito em que estava arramada, indica características de facção criminal envolvida", declarou.
Entenda o caso
A cantora saiu de sua residência, no bairro Santa Isabel, na última sexta-feira (03) e deixou a porta destrancada e todos seus pertences. O desaparecimento foi registrada no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil. Leia matéria relacionada - Familiares e amigos procuram MC La Brysa que desapareceu em Cuiabá
La Brysa é de Campo Grande e morava em Cuiabá há aproximadamente um ano.
Leia também - De dentro da cadeia, bandido aplica golpe em comerciante de Cuiabá e causa prejuízo de R$ 340 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).