Cinco suspeitos foram surpreendidos por policiais militares de Juína (a 750 km de Cuiabá) na noite de sábado (13.06). Policiais da Força Tática da PM do município faziam rondas quando se depararam com uma caminhonete S10 preta. Ao tentar abordar o condutor, este não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Segundo a PM, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo para a guarnição que, diante da situção inusitada, disparou contra os pneus da caminhonete para evitar que os indivíduos continuassem fugindo. Contudo, os suspeitos ainda percorreram até um estacionamento de um supermercado. No local haviam vários clientes, a quadrilha foi presa, alguns dos suspeitos portavam armas de fogo e munições que foram apreendidas.
Força Tática encontrou uma espingarda calibre 12 semiautomática que foi furtada de uma residência no bairro Módulo 02 em Juína há 15 dias, dois revólverescal. 38 com numerações raspadas, uma pistola cal. 635, além de 25 munições diversas dos calibres das respectivas armas.
Um dos suspeitos contou à polícia, que o grupo planejava realizar um roubo em uma fazenda localizada na zona rural que dá acesso ao Distrito de Fontanillas, porém outras informações estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Juína, como a possibilidade d eo grupo pertencer a alguma facção criminosa.
Uma dos membros da quadrilha é João Pedro Costa Zuma, morador de Juína. A mãe dele foi à delegacia e disse para a polícia que a caminhonete usada pelo grupo pertence a ela e que o filho teria saído com o veículo sem a sua permissão.
Além das armas apreendidas pela polícia, os cinco componentes: Nivaldo dos Santos Ferreira, 31 anos, João Pedro Costa Zuma Valdecir da Silva Junior, Jackson Elias Santos da Silva e Frank Ronaldo dos Anjos Junior todos de 19 anos, foram presos.
Segundo a reportagem do site JNMT apurou, os membros da quadrilha são moradores dos municípios de Aripuanã, Castanheira, Juína e Cuiabá.
A FT tática também recebeu apoio de policiais militares de outras guarnições durante o atendimento da ocorrência. (Com informação do site https://www.jnmt.com.br/noticia).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).