Um dos suspeitos de estar envolvido no assalto à casa da deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi transferido para Mato Grosso. Ele foi preso em Epitaciolândia, região sul do Acre, e estava custodiado temporariamente em Rio Branco.
A prisão foi efetuada com apoio da Polícia Civil do Acre, que colaborou para o cumprimento do mandado relativo à Operação Judas Iscariotes conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.
A polícia acreana também deu apoio operacional durante a condução do suspeito até a Capital do Estado e no transporte para a remoção à Cuiabá.
O roubo ocorreu na madrugada de 24 de dezembro do ano passado. Na ocasião, dois homens armados invadiram a residência da deputada, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e renderam ela e sua família.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos tinham em posse o controle do portão eletrônico, e assim que entraram foram direto para o quarto da deputada. Segundo relatos das vítimas, eles foram agressivos e truculentos. Foram levados da casa joias, celular e cerca de R$ 42 mil em dinheiro.
Durante as investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados cumpridos durante a Operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime.
O suspeito preso no Acre foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá e permanecerá à disposição da justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).