Quatro integrantes de uma facção criminosa, envolvidos no duplo homicídio de Radnamir da Rocha Dutra e de Thiago Felipe Rodrigues Conceição, ocorrido no dia 25 de junho de 2017, são alvos da operação "Pone me Somnum", deflagrada na manhã desta quarta-feira (19.02), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme a Polícia Civil, na operação são cumpridas cinco ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital.
Entre os alvos dos mandados, estão os dois executores do duplo homicídio, uma pessoa que deu apoio à ação criminosa e outro o responsável por autorizar a morte das vítimas. As ordens judiciais são cumpridas no bairro Tijucal em Cuiabá e na Penitenciária Central do Estado (PCE).
No dia 25 de junho de 2017, Radnamir e Thiago Felipe estavam conversando em frente a uma residência no bairro São Francisco, em Cuiabá, quando um carro escuro se aproximou e os ocupantes efetuaram os disparos.
Na ocasião, Radnamir foi atingida por 11 disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Thiago foi atingido por três tiros, sendo na cabeça, tórax e abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas também não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Após a identificação dos envolvidos, o delegado da DHPP, Edison Pick, representou pelos mandados de prisão dos investigados, que foram deferidos pela Justiça. As investigações seguem em andamento para definição da motivação do crime.
Pone me Somnum
O nome da operação vem do latim e significa "coloque para dormir" foi a frase utilizada por um dos alvos durante a investigação.
Leia também - Homem encontrado em esgoto foi morto com mais de 30 facadas em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).