28 de Fevereiro de 2025
28 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 09:07 - A | A

Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 09h:07 - A | A

Em Lucas

Suspeito de mandar matar a ex se apresenta à Polícia; “acusado irá colaborar com as investigações” diz defesa

Pai de santo segue foragido

Rojane Marta/VGN

Reprodução

Indiana Geraldo

 O crime ocorreu em 1º de junho deste ano, durante falso ritual de magia

 

O suspeito de ter mandado um pai de santo matar sua ex, Indiana Geraldo Tardett, 42 anos, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), se apresentou à Polícia nessa quarta-feira (30.06), por intermediação de seus advogados Rodrigo Araújo e Fabiani Dall Alba.

O crime ocorreu em 1º de junho deste ano, durante falso ritual de magia. A vítima foi morta a golpes e o corpo foi encontrado com simulação de um possível suicídio.

Ao , o advogado Rodrigo Araújo ressaltou que o fato de o suspeito ter se apresentado espontaneamente à Polícia, demonstra boa fé e que ele irá colaborar com as investigações.

“A apresentação espontânea é uma demonstração de que o acusado irá colaborar com as investigações e não se furtará jamais de uma eventual ação penal. Embora a Polícia Civil tenha concluído sua participação no ato ilícito, podemos afirmar que existem elementos suficientes que afastam a autoria” informou Rodrigo Araújo.

Após ser ouvido pelo delegado Eugênio Rudy Junior, teve o mandado de prisão temporária formalizado. Ele deve passar por audiência de custódia.

Leia também: Feto é encontrado em lixão de VG

Já o pai de santo, suposto autor do crime, é considerado foragido e estaria em Campinas (SP). Segundo o delegado, é feito contato diário com a Polícia Civil de Campinas. A suspeita de ter ajudado a matar a vítima, uma mãe de santo, foi presa na sexta-feira (26).

O caso

Conforme a investigação presidida pelo delegado Eugênio Rudy Junior, foram identificadas três pessoas - o ex-marido da vítima, de 48 anos, e um casal, que teria executado o crime sob encomenda do ex-companheiro de Indiana. A vítima teve um relacionamento durante cinco anos com o investigado e estava separada dele.

Em 1º de junho, a filha de Indiana Tardett procurou a Polícia Civil informando que não estava conseguindo contato com a mãe desde o domingo, 30 de maio.

Diante do cenário encontrado, o delegado instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Indiana. Conforme o delegado, as investigações apontam para suposta fraude do local do crime, simulando que se tratava de um suicídio.

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760