O suspeito Bartolomeu de Anunciação, 59 anos, foi preso na madrugada deste domingo (20.03) acusado de atropelar e matar o ciclista Neri Felix de Abreu, 53 anos, conhecido como “Zinho”, no bairro Mapim, em Várzea Grande, na noite de ontem (19).
Leia matéria relacionada - Motorista atropela, mata ciclista e foge sem prestar socorro em VG
Ele foi encontrado em uma praça no bairro Jardim Glória - e foi preso em flagrante após fazer o teste de Alcoolemia e constatar que estava com 0,81g/L de álcool no organismo.
Segundo os policiais do 2º Companhia do 4º Batalhão de Várzea Grande, Bartolomeu negou que tenha atropelado Zinho, contudo, testemunhas afirmaram que foi ele que atropelou a vítima e fugiu do local sem prestar socorro. Apesar de negar, seu veículo foi encontrado com a frente danificada. A bicicleta da vítima ficou com o pneu dianteiro todo retorcido.
O suspeito foi encaminhado ao Cisc do Parque do Lago, para lavrar o flagrante. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Acidentes - Globalmente, mais de 3,5 mil pessoas morrem todos os dias nas vias, o que equivale a quase 1,3 milhão de mortes evitáveis e cerca de 50 milhões de pessoas lesionadas a cada ano - tornando-se a principal causa de morte de crianças e jovens em todo o mundo, conforme Organização Mundial da Saúde (OMS), em outubro de 2021.
Neste cenário, os acidentes de trânsito devem causar mais 13 milhões de mortes e deixar 500 milhões de pessoas lesionadas durante a próxima década, especialmente em países de baixa e média renda. O consumo de bebidas alcoólicas no Brasil também é apontado como um dos principais fatores causais de acidentes. Em aproximadamente 70% dos acidentes violentos com mortes no trânsito, o álcool é o principal responsável.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).