13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023, 13:56 - A | A

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023, 13h:56 - A | A

Instaurado PAD

Superintendente Penitenciário é preso após agredir e trancar mulher em quarto de hotel

Em um áudio, um homem que trabalhou com o superintendente diz que não é a primeira vez o policial agride mulheres

Angelica Gomes /VGN

O superintendente regional penitenciário de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), policial penal J.B.A.B, 44 anos, foi preso após agredir e manter sua namorada de 23 anos trancada em um quarto de hotel no município, na tarde dessa quinta-feira (12.10).

Conforme o registro de ocorrência, que não identifica o superintendente, a Polícia Militar foi acionada no hotel da cidade, localizado no bairro Cidade Velha, para atender a ocorrência de uma mulher que estava trancada em um quarto, enquanto seu namorado a impedia de sair.  

No local, os militares encontraram a vítima no saguão do hotel, visivelmente abalada. Ela relatou aos policiais que as discussões entre o casal começaram em um restaurante da cidade, onde ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas com amigos. A briga se intensificou quando ela se levantou para cumprimentar uma amiga em outra mesa, o que causou a ira do suspeito.

Segundo a mulher, o suspeito a chamou de volta para a mesa, iniciando uma agressão verbal e proferindo insultos, como "Está feliz em rever seu ex-amorzinho?", referindo-se a um homem na mesa da amiga.

A vítima relatou ainda que decidiu retornar ao hotel onde estavam hospedados, onde o suspeito sacou uma arma e a colocou sobre o balcão. A discussão continuou até que ela pediu para ir embora, momento em que o suspeito a agrediu, jogando-a na cama e a segurando à força para impedi-la de sair.

Conforme a mulher, ela conseguiu fugir no momento que o policial pegou sua bolsa e jogou no chão, ela aproveitou que ele estava nu e correu para o saguão do hotel e o suspeito fugiu do local.

O policial penal foi localizado nas proximidades do local, a arma e as munições foram localizadas no hotel. Ele foi conduzido à Delegacia para esclarecimentos.

Em um áudio ao qual o teve acesso, uma pessoa que já trabalhou com o superintendente relatou que esse não é o primeiro caso de agressão por parte do policial: "Todo mundo que conhece J. sabe que isso acontece há anos. O Estado não merece ter um superintendente canalha que vive espancando mulheres." Em outro trecho do áudio, o homem indignado faz um apelo às autoridades de Mato Grosso para tomar providências contra o policial penal.

"Vou contar para todo mundo do Estado saber, essa é a vigésima mulher que esse cara bate e todo mundo passa pano" complementou, ao concluir: "Secretário, Deputada - Janaiva Riva, a senhora sabe a situação que as mulheres passam. Às vezes, as mulheres são ameaçadas por esse bandido (se referindo ao policial acusado). Por favor, vamos tomar uma providência".

Apesar das acusações relatadas no áudio, não há registro de ocorrência que comprove que o policial penal tem histórico de agredir ex-namoradas ou outras mulheres.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que após a denúncia dessa quinta-feira (12), o policial foi afastado e foi instaurando um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta superintendente.

Leia também: Morador de rua esmaga cabeça de desafeto com pedradas e tijoladas em MT

Veja nota na íntegra

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, informa que assim que tomou conhecimento dos fatos, adotou todas as medidas legais e determinou o afastamento do policial penal. Também será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor.

O policial penal foi detido pela Polícia Militar em Barra do Garças e entregue aos cuidados da Polícia Judiciária Civil, responsável por conduzir a investigação na esfera criminal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760