Lumar Costa da Silva, 28 anos, acusado de matar e tirar o coração da própria tia foi transferido nessa quarta-feira (17.07) do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (conhecida como Ferrugem), em Sinop (a 420 km de Cuiabá).
Matérias relacionadas - Mulher é morta e tem coração arrancado pelo sobrinho em MT
"Suspeito de matar a tia é frio e não mostra arrependimento", diz delegado
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, ele ainda tentou enforcar um preso durante a transferência. Os militares teriam escutado gritos de socorro de dentro do camburão. Lumar teria ameaçado o preso dizendo que quebraria seu pescoço. O caso será investigado.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) informou que a transferência do preso foi necessária como medida de segurança por conta das circunstâncias que envolvem o crime e o perfil dele.
O caso – O suspeito morava em São Paulo e veio para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Depois de um tempo, ela teria descoberto que ele era usuário de drogas e pediu para que o sobrinho saísse da casa.
Ele então teria matado a tia e arrancado seu coração e ainda levado para a filha da vítima. Ele teria chegado à residência com o coração dentro de uma sacola e confessado o homicídio. Em seguida, furtado o veículo da prima e fugido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).