Emerson Gonçalves Assunção, 31 anos, o principal suspeito de matar a facadas o idoso Manoel Ramos de Assunção, 80 anos, na noite dessa terça-feira (12.12), no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, foi preso em flagrante na manhã desta quarta (13), no Pronto-Socorro do município (PS/VG).
A reportagem do Nas Ruas acompanhou o caso in loco, e segundo informações, o suspeito é parente do idoso. Emerson teria efetuado 13 facadas em Manoel após o idoso se negar em emprestar R$ 100 reais. Leia matéria relacionada - Idoso é morto a facadas no Paiaguás em VG
O suspeito procurou atendimento na unidade de saúde, alegando que teria cortado a mão ao cair de bicicleta. No entanto, Emerson se machucou durante a fuga, em uma cerca de arame farpado.
A Guarda Municipal (GM/VG), foi informado que o suspeito teria dado entrada no PS, e de imediato o coordenador de serviço, Evangelista, foi até o local. Após constatar que a veracidade das informações, acionou a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que foi até a unidade de saúde e efetuou a prisão de Emerson.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde deve prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).