O idoso Francisco Edelvino Alves, 73 anos, foi morto a facadas pelo próprio filho, na manhã desta segunda (06.03), no assentamento "Pé no Chão", cerca de 25 km da zona urbana do município de sorriso (a 396 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, o suspeito também teria desferido golpes de faca contra o irmão, que foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. O idoso não resistiu e morreu ainda no local.
Após matar o pai e tentar matar o irmão, o suspeito fugiu.
No local, a mãe do suspeito disse que ele usa medicamento controlado e estava sem tomar os remédios desde ontem (05). Ela disse que nesta manhã (06), o filho estava alterado e ela queria ir atrás dele para conversar, mas o idoso disse que ele iria e levaria o filho para casa para tomar remédio.
No entanto, pai e filho se desentenderam, entraram e vias de fatos e o homem teria então desferidos golpes de faca contra o pai, e em seguida no irmão que tentou intervir.
O suspeito seguiu para BR-163, onde tentou pedir carona para fugir sentido Sinop, mas acabou detido e preso por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Polícia Civil investiga o crime.
Leia também
Seis vítimas do acidente entre carreta e ônibus na BR-174 são identificadas; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).