As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Várzea Grande continuam no papel e devem demorar a iniciar no município, principalmente as destinadas para a universalização da água.
De acordo com aviso de resultado concorrência pública 02/2014, divulgado na edição de segunda-feira (04.08) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), nenhuma empresa de engenharia se apresentou para disputar o certame e assumir a execução da obra do sistema de abastecimento de água de Várzea Grande com recurso do PAC.
Segundo a publicação, a concorrência pública que estava prevista para ocorrer na última quarta-feira (30.07) foi declarada deserta, por não ter nenhuma empresa interessada em disputar o processo licitatório. Ainda na edição desta segunda da AMM, a Prefeitura já publicou uma nova data para a realização da licitação que está prevista para04 de setembro.
Conforme o edital da concorrência pública, a Prefeitura de Várzea Grande irá contratar uma empresa capacitada em engenharia para execução da obra do sistema de abastecimento de água do município - PAC I e parte do PAC II. Ainda segundo o edital do certame, o valor total estimado pela a Prefeitura para pagar a empresa é de R$19.968.828,13.
Importante destacar que é a segunda vez que a licitação voltada para a execução das obras do PAC no município, destinada para a execução da obra do sistema de abastecimento de água, é considerada deserta por falta de empresa interessadas, em maio deste ano, o município suspendeu a realização do pregão eletrônico 05/2014, pelos mesmos motivos. Confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).