O corregedor-geral da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG), Sidney Oliveira do Carmo, determinou a instauração de uma sindicância para apurar possíveis irregularidades envolvendo um servidor da corporação. A medida foi adotada com base em uma denúncia formal e um boletim de ocorrência protocolados em setembro de 2024.
Conforme a Portaria n°. 001/CORREG.GERAL/2025 publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT), desta sexta-feira (31.01), a sindicância visa investigar se o servidor denunciado cometeu transgressões administrativas ou crimes previstos nas leis que regem a Guarda Municipal, bem como no Estatuto do Servidor Público de Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência citado na Portaria, a vítima procurou a delegacia no dia 03 de setembro de 2024, e relatou que havia feito um empréstimo consignado para o GM e pediu para que ele fizesse o reembolso do valor, mas o agente teria se recusado.
Diante da recusa, a vítima disse que iria expor conversas íntimas que eles tiveram, sendo que o GM não gostou e ameaçou a vítima de morte. Na ocorrência, o comunicante disse que o agente mandava vídeos pornográficos dele e de outra pessoa, manifestando interesse em manter um relacionamento com a vítima, mesmo sabendo que ele é casado.
A vítima após registrar a ocorrência procurou a Corregedoria da Guarda para protocolar formalmente a denúncia.
Diante dos fatos, foi instaurada a sindicância que será presidida por Jackson Nunes Cunha, acompanhado pelos servidores Maurício Rodrigues da Silva e Welida Cristina Oliveira, e terá o prazo de 30 dias para apresentar os resultados da investigação e apontar eventuais responsabilidades.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal, que informou que a Corregedoria da Instituição está apurando as informações em relação a conduta externa do GM com base no boletim de ocorrência em que cita o agente em uma conduta em sua vida pessoal, fora do serviço.
A assessoria informou ainda que o agente ficará em serviços administrativos internos enquanto aguardará os procedimentos administrativos em que requer o caso.
Leia também - Aumento do ICMS sobre combustíveis entra em vigor amanhã (1º) e pode impactar preços ao consumidor
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).