Seis motoristas foram presos na madrugada deste domingo (07.02), em Várzea Grande, por supostamente dirigirem embriagados. Eles foram flagrados em blitz na avenida 31 de Março, no município, durante a segunda edição da Operação Lei Seca.
Além das prisões por suposta embriaguez ao volante, a operação atuou 38 motoristas, sendo que nove foram autuadas por dirigir sob influência de álcool, três por dirigir veículo sem possuir CNH e oito por conduzir veículo sem estar licenciado.
A operação ainda recolheu 14 veículos, entre automóveis e motocicletas, e realizou 30 testes de alcoolemia.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, as abordagens começaram às 2 horas da madrugada e seguiram até às 3h35.
Ainda, conforme a SESP/MT, a multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. “No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa” explica a assessoria da Secretaria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).