Um homem identificado pelas iniciais B.D.S.D., suspeito de matar a companheira, professora Valérie Angelita Petroneto, 48 anos, foi preso nesta terça-feira (13.12), na rodoviária de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul.
A professora foi encontrada morta, em sua residência na rua Paranapanema, no bairro Jardim das Palmeiras, no município de Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá), pelo seu ex-marido. Leia matéria relacionada - Ex-marido arromba porta de casa e encontra professora morta e sangue por toda casa
Nas redes sociais, amigos da professora estão revoltados com o ocorrido, lembrando da pessoa boa que seria Valérie Angelite. Ela trabalhava na Escola Municipal Caminho para o Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.187/2022. A Escola Centro Integrado Educar postou uma imagem de luto, também lamentando a morte de Valérie. “As palavras não podem expressar a tristeza desse momento”.
Um post na página do Facebook de B. dos S., em dezembro, ele posta uma foto da família e diz: “Onde estou morando e construindo, dizem que não tenho ninguém, isso é mentira, tem gente a mais de 2000 mil quilômetros torcendo por mim”.
Na manhã desta terça (13), após a notícia da morte da professora, pessoas encheram de comentários a postagem. Uma mulher disse “Covarde, agora vai pagar o que fez na cadeia. Graças a Deus a polícia já prendeu esse vagabundo assassino, lamento pela família ter um verme desses como parente. Nada justifica o que ele fez, esfaquear a Valerie e deixar ela trancada sem socorro, sem comunicação, morreu à míngua, sozinha, sangrando, imagina o sofrimento que ela passou até seu coração parar por completo. Nenhum ser humano honesto merece isso, que façam pior com ele na cadeia!!!”.
Outra direciona o comentário para a mãe do suspeito, A.A.W.: “A senhora torcendo por ele e ele tirou a vida da mulher que ajudou ele em que cara covarde eu desejo que ele apodreça na cadeia porque se ele teve coragem de mata uma ele mata mais e a senhora como mãe de um covarde desse tem que deseja que ele paga pelo que fez aqui na cidade”.
“Tão jovem, mas cruel, porque não terminou e foi viver sua vida, matar uma pessoa assim, você diz amar tanto sua mãe porque não pensou nela antes de fazermos nessa atrocidade”.
Há seis dias, o suspeito ainda postou uma foto com a vítima e na legenda disse que amava Valérie, que ela era seu apoio. “A princesa que me apoia, me incentiva, briga por nada e por tudo, a trabalhadora de casa a que amo!Valérie Petronetto óbvio e vc!!! Te amo” (SIC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).