O secretário municipal de Assistência Social de Juína, Alessandro Barbosa, foi exonerado após ser acusado de assédio sexual por uma servidora pública municipal. O prefeito de Juína, Paulo Augusto Veronese, anunciou a exoneração durante uma entrevista à imprensa na quinta-feira (09.11).
A denúncia, registrada em um boletim de ocorrência alguns meses atrás, chegou ao conhecimento do prefeito na quarta-feira (08). Paulo Veronese afirmou que as medidas necessárias foram tomadas imediatamente para exonerar o secretário. Ele destacou que Barbosa terá a oportunidade de se retratar, mas a decisão de exonerá-lo foi tomada para garantir a tranquilidade na gestão municipal.
O prefeito ressaltou o repúdio da Prefeitura ao crime de assédio sexual, independentemente de julgamento. Ele afirmou: “Esse fato nós temos que repudiar, independente de julgamento ou não, o que está escrito ali [no boletim] tem que ser repudiado não só pela Prefeitura, mas por todos”.
De acordo com informações do site Juína News, os assédios sexuais foram praticados contra uma funcionária de 25 anos, ocorrendo em 01 de junho deste ano. A vítima, que registrou o boletim de ocorrência em 26 de outubro, relatou abusos e assédios sexuais desde o primeiro dia de trabalho. Ela alegou ter sido abordada na sala do secretário, onde foi agarrada e beijada à força. A jovem também acusou Barbosa de trancá-la no banheiro e se masturbar na sua frente. A vítima mencionou que outras mulheres da Secretaria também enfrentaram comportamento semelhante.
Leia também: Criança morre afogada em represa enquanto pais conversavam com amigo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).