Um homem, ainda não identificado, 34 anos, foi preso após ter um surto psicótico e esfaquear duas profissionais da saúde, uma médica e uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José, no município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (25.08)
Leia matéria relacionada – Grávida, médica é esfaqueada durante expediente em Posto de Saúde de MT
O suspeito, após esfaquear as profissionais de saúde, gravou um vídeo próximo da unidade de saúde, dizendo que estava esperando a polícia.
Ele ainda disse que teria acabado de agir. “Acabei de agir. Se a Justiça não é feita na paz tem que ser feita na dor. Eu já pedi Justiça, eu tive de 'represálias eu’. Eu estou aqui esperando a polícia”.
Ele foi preso e conduzido à delegacia. O suspeito relatou que a motivação do crime foi devido um atendimento ruim recebido anteriormente por sua pessoa naquela unidade de saúde.
A Secretaria de Saúde da cidade emitiu uma nota lamentando e repudiando as agressões sofridas pelos profissionais de saúde. A médica, grávida de quatro meses, foi atingida por golpes de faca na barriga e a agente foi atingida por uma facada perto do coração. Ambas estão em estado grave.
“Um homem com indícios de surto psicótico feriu com uma faca, uma médica e uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25). A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. O estado de saúde de ambas é grave. O agressor foi capturado pela polícia, que deve seguir com as investigações. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).