O Projeto “Pacto pela Vida” completou neste sábado (22.12), um mês de operação em Várzea Grande. A ação do Comando Regional II (CR-II/VG) em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande – visa prevenir a violência e reduzir a criminalidade, com a proposta de fixar o horário para o funcionamento dos bares até às 22 horas.
De acordo com a assessoria do CR-II/VG, desde 22 de novembro – quando iniciou a operação – 180 bares foram vistoriados, destes 132 interditados. A ação também prendeu 61 pessoas em flagrante, sete com mandado judicial. Foram recuperados também 76 veículos, apreendidas 23 armas de fogo. Cinco quilos de pasta base e 180 trouxinhas de entorpecentes também fazem parte dos números. Até a última quinta-feira (20.12), foram fechadas 32 “bocas de fumo”.
Os números de homicídios, tentados e consumados, caíram consideravelmente. Nesse período houve redução também nas ocorrências que envolvem brigas, lesão corporal e violência doméstica. O projeto resultou também em uma redução em casos de atendimentos de urgência e emergência do Pronto-Socorro.
A operação de fechamento de bares e casas noturnas que não atendem as exigências legais foi desencadeada por determinação do prefeito de Várzea Grande, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros – em parceria com o Comando Regional II, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Receita.
“Mais vida, é assim que queremos nossa cidade. Com segurança e prevenção no trânsito, devido aos números de acidentes serem alarmantes, principalmente, motociclistas - que por falta de prudência acabam em fatalidades. Assim, toda a população terá mais consciência e evitará beber e dirigir”, destaca o prefeito Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).