Quatro pessoas, entre eles um reeducando do sistema prisional, foram presas nesta quarta-feira (03.06) acusados de desviarem material de construção civil (piche asfáltico) da Prefeitura Municipal de Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Federal, as prisões ocorreram por meio da Operação Betume, realizada em conjunta com a Força Tática, Polícia Militar e o Sistema Penitenciário.
A PF informou que os suspeitos foram flagrados descarregando o produto da Secretaria Municipal de Obras em uma residência da cidade. O material posteriormente seria vendido para particulares por preço abaixo de mercado.
Conforme a Polícia, foram apreendidos ainda um caminhão e aproximadamente 1200 litros de piche já descarregados no local do flagrante.
A Polícia Federal disse que um dos presos, que era o motorista do caminhão, é reeducando do Sistema Penitenciário e possuía autorização judicial para prestar serviço externo na Prefeitura de Cáceres.
O registro da tornozeleira eletrônica utilizada por ele servirá de prova da entrega do produto, tanto na data de hoje como em outras ocasiões, demonstrando a reiterabilidade da conduta.
A Prefeitura Municipal de Cáceres acompanhou a operação e recebeu de volta os bens públicos.
A Polícia Federal informou ainda que as investigações irão continuar para identificar todos os envolvidos no crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).