Um reeducando foi flagrado na tarde do último domingo (29.03) com substâncias análogas a maconha, pasta base, chip de celular e fone de ouvido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o reeducando pediu para cortar o cabelo, retirou as cubas de comida de onde vêm a alimentação dos reeducandos, e retornou com duas sacolas.
Uma agente penitenciária, de acordo com a Sesp, o abordou para fazer a revista nas sacolas e encontrou o material ilícito. O reeducando alegou aos agentes penitenciários que os materiais pertenciam a outro recuperando. A equipe levou o material apreendido e os dois detidos para a delegacia. Eles prestaram depoimento e devem responder por tráfico de drogas.
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) está investigando o caso, ouviu reeducandos de celas livres, que fazem trabalho interno da unidade, e agentes penitenciários para descobrir como o entorpecente e os celulares foram parar nas mãos dos presos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).