Quatro dos sete presos na operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, são contumazes na prática de crimes. O preso André Fernandes de Oliveira, 36, tem mais de oito passagens por delegacias da Polícia Civil. Ele responde por roubos, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Na casa dele, no bairro Mapim, foi apreendido um rádio comunicador, na frequência da Polícia.
O suspeito Cláudio Lourenço Guimarães, 30, tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e dois roubos. Ele é considerado um maiores adulteradores de motocicletas em Várzea Grande. Na casa dele, no bairro Parque Sabiá, os policiais apreenderam uma motocicleta Bros branca e um XRE preta, uma pistola 765 e porção de maconha.
O preso Cristian da Silva Carvalho, 19, responde por roubo. Já Augusto Titito de Barros tem duas passagens por tráfico.
Os suspeitos serão encaminhados para unidades prisionais nesta quarta-feira (04.02), após lavratura dos autos de prisão em flagrante, nos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
As prisões integram a operação da Polícia Civil "Actio Auctoritatis", para intensificar as investigações de roubos e tráfico de droga e integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os primeiros 100 dias do ano de 2015, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade no Estado de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).