Quatro mandados judiciais, sendo três ordens de buscas domiciliares e uma de prisão, foram cumpridos na manhã deste sábado (27.04), para esclarecer a morte do trabalhador Dinalto Machado Lopes, 53 anos. Os mandados foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Tapurah, a 436 km de Cuiabá, e cumpridos na fazenda do alvo da investigação e em duas residências dele na cidade de Tapurah e no Distrito de Ana Terra.
O corpo de Dinalto foi encontrado na última quarta-feira (24), em uma região de mata na fazenda onde a vítima trabalhava. A princípio o caso foi tratado como ataque de onça, contudo, os peritos confirmaram neste sábado (27), que Dinalto foi assassinado, e apresentava ferimentos causados por arma branca e arma de fogo.
Leia matéria relacionada - Laudo aponta que homem encontrado em fazenda foi assassinado e não atacado por onça
Ainda durante a análise da cena do suposto ataque foram descobertas cápsulas de munições deflagradas, em um local próximo à sede da fazenda, a aproximadamente 260 metros de distância.
Em entrevista aos policiais civis, o proprietário da fazenda, de 56 anos, afirmou que no dia do fato, a vítima foi encarregada de consertar uma cerca na propriedade. Aproximadamente duas horas depois, a esposa da vítima percebeu a ausência prolongada e perguntou ao suspeito onde a vítima estava.
O investigado então, de acordo com a esposa da vítima, momentos depois passou a gritar que a vítima estava morta e que tinha lesões que eram de ataque de onça, baseando-se nos ferimentos e na suposta trilha deixada pelo animal.
Diante das evidências coletadas, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão temporária e de buscas. Em uma das residências do investigado foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições.
A investigação prossegue para reunir outras informações que possam esclarecer toda a dinâmica do crime e a motivação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).