Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna dentro de uma sala de aula de uma escola pública em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) na última quinta-feira (24.01).
De acordo com informações da Polícia Civil,a professora teria sido agredida após ter demorado para liberar os alunos que faziam um teste.
A mãe entrou na sala de aula, discutiu com a professora, retirou a filha do local e passou a gritar com a garota, conforme informações da polícia. Em seguida, a suspeita voltou até a sala e começou a brigar com a professora com tapas, socos e puxões de cabelo. “No momento da agressão eu só consegui me abaixar e proteger o meu rosto”, lembrou a professora, que não quis se identificar.
“Ela (a suspeita) encostou a menina na parede e começou a gritar, humilhando a própria filha. Ela dizia que a menina lhe dava muito trabalho. Mas eu, como professora, posso dizer que a menina sempre foi uma excelente aluna e que nunca deu problemas na escola”, relatou a professora.
A professora procurou a Delegacia Regional de Rondonópolis para registrar um boletim de ocorrência. De acordo com a delegada Juliana Buzetti, da Delegacia da Mulher, a ocorrência será encaminhada já nesta segunda-feira (28.05) ao Juizado Especial Criminal do município e a agressora poderá ser indiciada.
Para Coracy Leal Brito, coordenadora da escola, a agressão foi injustificável. “Ela sempre foi uma das mães que elogiava a escola. Falava que não deixava as filhas estudarem em outra escola mais próxima da residência dela por gostar do trabalho da equipe da nossa escola”, afirmou.
A secretária de Educação de Rondonópolis, Marilda Rufino, disse que só irá se pronunciar após ser comunicada formalmente pela direção da escola a respeito da agressão sofrida pela professora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).