26 de Fevereiro de 2025
26 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 24 de Junho de 2013, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2013, 09h:11 - A | A

Professora depõe em sobre morte de criança esquecida em carro

Menina morreu após passar 4 horas em veículo em Lucas do Rio Verde.

do G1 MT

A professora que transportava uma criança de três anos de idade à escola, e que acabou morrendo após ser esquecida dentro do carro, vai prestar depoimento na manhã desta segunda-feira (24.06) à Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, cidade a 360 quilômetros de Cuiabá. A menina ficou dentro do veículo por cerca de quatro horas e morreu por asfixia, no último dia 19.

O delegado Marcelo Torachs, responsável pelo inquérito, disse ao G1 não foi possível ouvi-la antes porque a professora estava em estado de choque e passou mal com o acontecimento. No entanto, ressalta que a intimou a comparecer na delegacia nesta segunda para explicar o que de fato ocorreu. "Ela tinha um laço afetivo grande com a menina e entrou em choque com a situação. Eu esperei passar o enterro da criança para que a professora tivesse condições de depor", explicou o delegado.

A professora foi presa em flagrante, mas liberada em seguida após pagamento de fiança. Ela foi autuada por homicídio culposo (quando não há  intenção de matar). Segundo o delegado, a professora é vizinha amiga da mãe da criança, que também trabalha na mesma escola particular e havia pedido naquele dia para a colega levar a menina até o local, que fica no Bairro Menino Deus. A carona já era algo constante e, por volta das 13h, a professora a levou ao colégio de carro, no qual também estavam seu filho de oito anos e outra criança.

Todos desembarcaram, exceto a menina de três anos, que estava na cadeirinha. A educadora só se deu conta disso por volta das 17h, quando voltou ao carro e retirou o corpo da criança de lá. Trancada, a criança sofreu com o superaquecimento do veículo e, segundo peritos, morreu por asfixia e desidratação. No interior do carro, havia sinais de que a criança chegou a tentar escapar - como marcas na maçaneta de uma das portas e no vidro.

A polícia nao sabe dizer se a criança dormiu dentro no veículo e ninguém percebeu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760