A Delegacia de Sorriso realizou na sexta-feira (30) uma busca e apreensão na residência de um professor suspeito de cometer crimes sexuais contra seis vítimas, entre professoras e estagiárias de uma escola local.
Identificado como A.A.C.O., o professor é investigado por assédio sexual e violência psicológica. Ele exercia suas funções em uma escola municipal no Assentamento Jonas Pinheiro, onde desde 2021 já havia recebido reclamações sobre seu comportamento inapropriado com estagiárias, algumas delas menores de idade, e professoras da instituição.
Segundo a delegada Jéssica Assis, do Núcleo de Atendimento a Mulheres, Crianças e Idosos, as vítimas relataram que o suspeito alardeava possuir uma arma de fogo, sendo que uma delas afirmou ter visto o professor portando uma pistola nas dependências da escola.
Tanto a diretoria da escola quanto a Secretaria de Educação de Sorriso foram informadas dos acontecimentos, e o servidor público foi transferido para outra unidade educacional no Distrito de Caravaggio.
Em 15 de junho, o professor foi afastado de suas funções públicas na Secretaria Municipal como medida cautelar.
Leia Também: Ex-vereador foragido é preso por descumprimento da Lei Maria da Penha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).