A procuradora da República, Vanessa Scarmagnani, responsável pelas investigações do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso, da operação “Ararath” vem recebendo ameaças após a deflagração da última fase da operação, e está sob proteção oficial.
Em entrevista coletiva ontem (10.07) em Cuiabá, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que após a deflagração da última fase da operação a procuradora recebeu várias ameaças.
No entanto, por questão de segurança, ele se recusou a comentar mais detalhes sobre o caso, e se limitou a dizer que se trata de ameaças à integridade física da procuradora e que estão sendo investigadas. A procuradora também se recusou a falar sobre o assunto a imprensa.
Janot defendeu Vanessa das críticas sofridas por parte dos investigados pela operação “Ararath” e garantiu que todo o trabalhado realizado pela procuradora conta com o respaldo e a aprovação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Rodrigo Janot está em Cuiabá para atuar em uma força-tarefa criada para auxiliar as investigações do esquema ilegal, que investiga, entre outros, participação de políticos de Mato Grosso em um esquema de fraudes e transações financeiras ilegais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).