A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89, 9 mil e santinhos do candidato à deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) com três pessoas na BR-070 em Poconé (104 km de Cuiabá), na noite dessa quinta-feira (04.10).
Consta da ocorrência, que ao fazerem a abordagem, os agentes perceberam que os três passageiros do veículo estavam muito nervosos. Um dos passageiros disse que o dinheiro foi de uma venda de uma motocicleta.
No entanto, o motorista confessou que o dinheiro foi pego em um escritório em Cuiabá e que seria para pagar cabos eleitorais em Cáceres (219 km de Cuiabá). “Ao ser indagado, um homem disse que se tratava de dinheiro da venda de uma motocicleta, porém o condutor do veículo disse que o dinheiro fora pego em um escritório em Cuiabá/MT e que este dinheiro seria para pagar cabos eleitorais”, consta em um trecho da ocorrência.
O material apreendido e os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal, em Cuiabá.
Segundo o superintendente da PRF, a Operação Eleições que inicia nesta sexta-feira (05.10), além de fazer segurança dos transportes das urnas irá coibir crimes eleitorais. “Iremos participar ativamente em todos municípios para coibir crimes eleitorais, como prática de caixa 2 e transportes ilícitos em espécie”, declara.
Outro lado - O otícias entrou em contato com o candidato Carlos Avalone (PSDB), porém seu celular estava desligado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).