Três homens identificados pelas iniciais W.P.M., 41 anos, A.J.S., 31 anos, e D.D. de S., 37 anos, foram presos na noite desse domingo (14.07), na MT-080, Trevo do Manoel Machado e Lacticínio, no município de Ribeirão da Cascalheira, a 881 km de Cuiabá, após serem flagrados transportando animais de forma irregular. Dois suspeitos, sendo W.P. e A.J., foram liberados após pagar fiança no valor de R$ 2.118 reais.
Conforme ocorrência, os policiais militares realizam uma blitz no local, quando abordaram o veículo Mitsubishi Outlander. Durante a revista no interior do automóvel, os militares encontraram carne de caça, um tracajá (tartaruga), peixes como piau, pacu, matrinxã e barba chata, além de pistola adaptada/desbloqueada para calibre 22 e 18 munições.
Em depoimento, D.D., disse que foram pescar e iriam dividir os peixes entre os amigos. Segundo ele, o porco foi pego no laço. Indagado sobre a arma de fogo, D.D. disse que só soube quando chegaram na beira do rio.
Já A.J., disse em depoimento que foram pescar entre amigos, e em certo momento escutaram os porcos baterem queixo, e então atirou contra o animal. Segundo ele, a arma de fogo é de propriedade de W.P..
Ele detalhou que assaram uma parte do porco no local, e conforme o combinado, os peixes seriam divididos entre os amigos. Já em relação ao tracajá, ele disse que foi D.D. que pegou o tracajá, e só soube que o animal estava no veículo, quando os militares falaram.
O terceiro suspeito, W.P. preferiu ficar em silêncio. Os suspeitos, W.P. e A.J., foram liberados após pagar fiança no valor de R$ 2.118 reais. Não foi informado a situação de D.D..
Leia também - Polícia prende jovens que gravaram vídeos para TikTok e Instagram fumando maconha em frente ao batalhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).