O reeducando Wesley Daniel Jeronimo, 39 anos, foi encontrado morto na cela 1, ala II, no raio III, da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, Wesley que estava preso há cinco meses, foi encontrado em um canto da cela, com seis dedos das mãos decepados, além do peito aberto, onde foi retirado seu coração e escrito "PCC", menção a uma facção criminosa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirmou a morte do reeducando Wesley Daniel Jeronimo.
A Secretaria informou que, de imediato, todos os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para apurar a motivação, autoria e circunstâncias da morte.
Também já foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa.
Na segunda-feira (07.11) os policiais penais realizaram inspeções nas celas da penitenciária e nada de ilícito foi encontrado.
Leia também
Traficante foragida de MS é presa em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).