Denunciando a existência de uma quadrilha especializada em furtos a postos de combustíveis em Várzea Grande e Cuiabá, o empresário Kalil Jorge fez um apelo em entrevista ao nesta terça-feira (24.01) por aumento na segurança pública nas regiões próximas aos estabelecimentos, especialmente na madrugada.
Ele, que é proprietário do posto Stock Ipiranga, em Várzea Grande, conta que quatro postos foram alvos de criminosos, em um intervalo de 16 dias. Os furtos aconteceram nos postos localizados na Comandante Costa e Dom Bosco em Cuiabá; em Várzea Grande os alvos foram os postos da Ponte Nova e na avenida Alzira Santana.
“O que está acontecendo, praticamente em um intervalo de 16 dias, eles entraram em dois postos e tentaram entrar em mais dois postos. Em um assalto em Cuiabá, pelas imagens, a quadrilha que age da mesma forma, é a mesma quadrilha, o mesmo carro que eles ficam dando volta, é o mesmo perfil", relatou o proprietário ao .
O empresário conta que os furtos aconteceram nos dias, 09, 13, 19 e no último sábado (21), sendo que no último furto ao posto da Alzira Santana, levaram todas as imagens da câmera de segurança e deixaram um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. "Eles entram arrastando, todo encapuzado, tem ferramentas para quebrar cadeado, porta de segurança eles abriram, levaram a central de alarme, arrombaram o cofre", contou. Veja imagens abaixo enviadas pelo empresário por meio do WhatsApp 65 9 9957-5760, disponível para sugestão de pauta aos internautas.
Ele conta que os bandidos ficaram dentro do posto por quase uma hora serrando o cofre e avalia se tratar da mesma quadrilha pela forma como age. “Esse da Alzira Santana agora eles cortam com maçarico e serra parecia assalto de banco. É o mesmo perfil, certeza que é a mesma pessoa. Eu conversei com outros empresários de postos também e está acontecendo a mesma coisa, mas eles não falam, acho que é um erro deles, teriam que divulgar isso para que as autoridades consigam prender esse povo. Faço um apelo para as autoridades aumentarem o policiamento, principalmente na madrugada. Eles abusam porque sabem que não tem efetivo”, disse Kalil Jorge.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).