Um homem foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (30.03), no município de Alta Floresta (803 km ao Norte), logo após praticar um homicídio e decapitar a vítima. A ação está inserida na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, para combater a criminalidade em todo Estado.
No trabalho realizado pela Delegacia de Polícia da cidade, o acusado Fabio Junior da Silva, 24, foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado.
O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de quarta-feira (30.03), em uma residência no Setor Industrial de Alta Floresta. A vítima, Gilson Samuel Reinaldo, 46, foi atingida com golpes de enxada.
Conforme apurado, após matar, Fabio ainda decapitou a vítima e jogou o corpo em um poço existente nos fundos da casa, e a cabeça ele jogou em um córrego próximo a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), na zona urbana do município.
No local, policiais civis constataram vestígios de sangue na casa e nas diligências investigativas Fabio acabou preso pela Polícia Civil.
Conduzido à Delegacia de Polícia, o suspeito foi interrogado e confessou a ação. Em seguida, ele descreveu os detalhes de como praticou o crime e apontou os dois locais em que havia jogado o corpo e a cabeça de Gilson. Diante das declarações do preso, uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar foi acionada e conseguiu localizar as duas partes do corpo da vítima.
Fabio foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e encaminhado para Cadeia Pública local à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).