Policiais civis de Porto dos Gaúchos (a 592 Km), com apoio do Corpo de Bombeiros fazem buscas em uma região de mata, para encontrar o casal Valdir Henning, 45 anos e Tatiana Medeiros da Silva Henning, 46 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (29.04). Policiais fizeram buscas ontem (01) e continuam neste domingo (02.05), com ajuda do Corpo de Bombeiros.
Segundo o site Porto Notícias, a polícia foi informada por volta das 11horas de quinta-feira, pelo irmão de Valdir. Segundo a Polícia Militar, o irmão relatou que o casal teria saído de Itanhangá (a 520 km de Cuiabá) em uma caminhonete L-200 Triton, cor preta com placa de Tapurah, com destino ao KM 47 em Porto dos Gaúchos, na região conhecida como “Iraque”, contudo, até a manhã de quinta-feira não havia chegado.
Preocupado com o sumiço do casal, o irmão de Valdir procurou à polícia e relatou que refez o trajeto que deveria ter sido feito pelo familiar e que em determinado trecho da estrada, dentro da fazenda encontrou marcas de sangue. Ao se deslocar até Itanhangá, ele não obteve mais informações do irmão e comunicou a Policia Militar que fez várias buscas na tentativa de localizar o casal, porém sem êxito.
Segundo assessoria da Policia Civil, na estrada do trajeto até a propriedade da vítima foi encontrada uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos. Na sexta-feira, os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
Segundo o delegado da Polícia Civil, João Batista Antônio Batista, que está à frente do caso, disse que chamou a atenção dos investigadores o fato de ter uma árvore tombada, de forma a dificultar a passagem de um veículo. “Ali, em tese, que se deu uma tentativa de homicídio ou homicídio do casal, mas ainda é prematuro falar em homicídio, mesmo os dois estando desaparecidos. Contudo, no local a indícios de violência e vestígios de sangue” disse o delegado.
Por ser uma região de floresta densa, a Polícia solicitou cães farejadores para auxiliar nas buscas, porém como a base dos Bombeiros em Juína não possui, o reforço deve ser solicitado aos bombeiros de Tangará da Serra.
O delegado explicou que além das buscas, outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do desaparecimento do casal.
Leia mais
Empresário é indiciado por assassinato de morador de rua em Cuiabá; Justiça indefere prisão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).