David Johnns Nogueira, e Dionisio Nazaré Oliveira, foram indiciados pelo crime de furto qualificado por arrombamento. O crime de furto de armas ocorreu no dia 29 de março, na residência de um vereador no município de Itanhangá, a 502 km de Cuiabá. A dupla é considerada foragida da Justiça.
Conforme a Polícia Civil, no dia do crime, o vereador estava na festa em comemoração ao aniversário da cidade, quando a dupla se aproveitou do momento para entrar na casa e furtar uma espingarda, uma pistola e um aparelho celular do parlamentar.
Quando a vítima retornou, encontrou a casa revirada, a cerca elétrica danificada e o armário onde guardava os itens de valor arrombado. O celular do vereador foi recuperado durante as diligências.
Após o crime, os suspeitos fugiram para o município de Porto dos Gaúchos.
Com base nas investigações, o delegado de Tapurah, Artur Almeida, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça, no entanto, até o momento, os envolvidos continuam foragidos.
As investigações seguem em andamento para prender os suspeitos, assim como para localizar as armas e outros objetos subtraídos.
Leia também - Foragido por morte de policial civil aposentado é preso em balsa de garimpo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).