26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 13:44 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 13h:44 - A | A

Denúncia anônima

Polícia prende trio acusado roubo de lojas em VG

Redação VG Notícias

Reprodução

Polícia

Polícia prende trio por receptação e participação em roubo de lojas em VG

Uma denúncia anônima sobre relógios de marca que estariam sendo comercializados por um rapaz em uma residência no bairro Jardim Cuiabá, região oeste da Capital, desencadeou na quarta-feira (19.07) uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) que resultou na prisão em flagrante de Jeferson Silva Bispo e Diogo Lucio Correia de Castro, ambos identificados como responsáveis por roubo a duas lojas vizinhas em Várzea Grande onde foram furtados alguns relógios de marca.

A dupla foi autuada em flagrante por crimes de receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Jeferson Silva Bispo foi localizado pelos policiais próximo a sua residência no bairro Jardim Cuiabá. Em revista ao interior do imóvel foram apreendidos, 1 relógio da marca Oriente, 1 armário identificado de uma das lojas, diversos carimbos em nome de dois profissionais da área de saúde, 1 mochila com diversas porções de maconha embaladas em modo de comercialização, 1 alicate de cortar cadeados e 1 alavanca (barra de ferro com ponta geralmente utilizadas para erguer objetos pesados).

Ao ser questionado, o suspeito disse ter comprado o relógio de Douglas Henrique da Silva Souza, conhecido como “Tut”, e pago R$ 100,00 pelo produto. O suspeito foi identificado nas imagens dos furtos nas relojoarias, mas não foi encontrado pelos policiais.

Na residência de Douglas, no bairro Jacarandá, outro relógio foi encontrado pelos policiais. No imóvel estava, E.S.F., mãe de Tut, que foi autuada em flagrante pelo crime de receptação (ato de tirar proveito próprio ou alheio de algo que se saiba ser produto de crime).

Todos foram encaminhados à delegacia para lavratura dos autos de prisões. Ainda neste momento, enquanto os policiais efetuavam os registros, compareceu a unidade Diogo Lucio Correia de Castro, que junto a um advogado, alegou ser o dono da droga encontrada na casa de Jeferson Silva Bispo. O rapaz disse que havia trazido a droga de Rondonópolis e que teria deixado na casa de Jefferson por medo da polícia entrar em sua residência e também de sua mãe encontrar.

Com as filmagens dos comércios, foi possível confirmar a participação dos rapazes no roubo as duas lojas em VG, ao qual os relógios e o armário encontrados nos imóveis seriam fruto deste delito. Quanto aos carimbos, Jeferson Silva Bispo esclareceu que eles estavam junto a alguns pertences que foram furtados por meio de arrombamento a alguns veículos estacionados em via pública na Capital.

O primeiro furto foi registrado no dia 29 de junho, a loja vizinha foi roubada 12 dias depois, na primeira quinzena de julho. Em ambos os comércios as paredes foram quebradas para dar acesso ao interior das lojas.

A delegada Jannira Laranjeira explicou que foram dois flagrantes distintos, um pela receptação dos relógios, contra a mãe de Douglas, E.S.F, e outro contra Jefferson e Diogo, autuados em receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. (Com PJC)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760