Os envolvidos nos crimes de latrocínio contra os três motoristas de aplicativo, entre dias 11 e 15 de abril, em Várzea Grande, sendo Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, uma jovem identificada pelas iniciais K.M.R.M., 25 anos, e Akcel Lopes Campos, 20 anos, conhecido como HG, foram indiciados pelos crimes de roubo seguido de morte, extorsão qualificada, associação criminosa majorada, corrupção de menores e ocultação de cadáver. Akcel segue foragido da justiça.
Conforme a Polícia Civil, os dois adolescentes que também participaram dos latrocínios responderão pelos atos infracionais em procedimento específico instaurado na Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá concluiu nessa quinta-feira (25.04) o inquérito policial, que foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual para prosseguimento da persecução penal.
Na avaliação da equipe da DHPP que apurou os crimes, os investigados deixaram claro, durante os interrogatórios, que não parariam de executar outras pessoas e que o objetivo, além de ficar com o bem subtraído, era matar, independente se as vítimas reagissem ou não.
O ‘desejo de matar’ foi atribuído por um dos autores pelos crimes após cometer um assalto, no ano passado no Estado do Acre, junto com um irmão que acabou morto na ocorrência e o menor atingido com um disparo no tórax, que o deixou com lesões. Após esse crime, ele relatou que ficou com vontade de se vingar.
O delegado Nilson André Farias, que também conduziu as investigações, destacou que o trio não pretendia parar com as ações criminosas. “Nós consideramos esse trio verdadeiros ‘serial killers’, porque eles deixaram claro que não parariam e que o objetivo, além de ficar com o bem, era matar a vítima, independente se ela reagisse ou não".
Entenda o caso - Na noite de segunda-feira (15), após diversas diligências, a equipe da DHPP, com o apoio da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG), prendeu três autores do latrocínio. Foram detidos em flagrante Lucas Ferreira e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
Eles confessaram os crimes e apontaram onde estavam os corpos das vítimas. Os corpos de Márcio Rogério Carneiro, 34 anos e Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, foram localizados no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson Nogueira, de 42 anos, foi localizado na manhã do dia 16 de abril, em uma área no Distrito de Bonsucesso.
Já a jovem, identificada pelas iniciais K.M.R.M., foi presa no dia 19 de abril, após se apresentar na delegacia. Akcel segue foragido da justiça.
Leia mais - Dois motoristas de APP desaparecem em menos de 72 horas em Cuiabá
Delegado diz que criminosos mataram motoristas de APP por "prazer"; dois corpos encontrados
"Pelo gosto de matar", afirmou à polícia um dos assassinos dos motoristas de aplicativo em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).