A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (06.11), em flagrante uma idosa de 61 anos, com aproximadamente 50 quilos de drogas. A detenção ocorreu depois de uma denúncia anônima via 197.
Segundo a PJC, a denúncia relatava que uma senhora estaria de posse de uma grande quantia de droga no bairro Alvorada, próximo ao Terminal Rodoviário de Cuiabá (Engenheiro Cássio Veiga de Sá). Conforme a polícia, o entorpecente seria transportado para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A polícia apreendeu a droga e a idosa, dentro de um táxi, que havia sido chamado para levar a suspeita até a rodoviária, onde ela pegaria um ônibus para Minas Gerais. Parte do entorpecente estava escondido em uma mala coberta por tapetes e outra montante dentro de uma caixa de papelão.
Os policiais que atenderam a ocorrência encaminharam a idosa até a sua casa, onde foi encontrada uma balança de precisão, três vidros de éter, plásticos e fitas para embalagem, frascos de lidocaína e acido bórico, produtos utilizados para confeccionar e embalar a droga. Os policiais encontraram ainda, R$ 430 em dinheiro.
O taxista que estava com a suspeita chegou a ser conduzida a Delegacia para prestar esclarecimentos, mas já foi liberado. A idosa foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à unidade prisional feminina.
De acordo com a PJC, a droga se tratava de 37 tabletes de cocaína refinada (com cerca de 40 quilos) e cinco barras grandes de pasta-base (10 quilos aproximados)
O entorpecente será pesado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para confirmar o volume apreendido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).