Agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), prenderam em em flagrante de um homem, nesta quarta-feira (27.07), em Cuiabá, por estelionato cometido contra uma idosa de Goiânia (GO). O suspeito, de 34 anos, foi autuado pelo crime de fraude eletrônica em concurso material com associação criminosa.
A DRCI foi acionada pela Polícia Civil de Goiás para dar apoio nas investigações, que apuram uma ocorrência de fraude eletrônica, registrada na terça-feira (26), contra uma idosa de 74 anos.
A vítima recebeu uma mensagem pelo aplicativo do WhatsApp de uma pessoa se passando pelo seu filho, e que conseguiu induzir a idosa a realizar a transferência, via PIX, no valor de R$ 1,7 mil para a conta indicada pelo golpista.
Durante as diligências apurou-se que o titular da conta beneficiada era de um homem da cidade de Cuiabá. Com base nas informações, os policiais civis da DRCI conseguiram localizar o suspeito.
O investigado foi encaminhado para esclarecimentos e foi ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva. O preso foi autuado em flagrante delito e colocado à disposição da Justiça.
A polícia converteu a prisão em flgrate em prisão preventiva do suspeito, visando se precatar a ordem pública, evitar reiteração criminosa e ante a gravidade dos fatos, além de assegurar a aplicação da lei penal pelo risco de evasão do distrito da culpa. As investigações continuam visando identificar outros envolvidos no crime
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).