27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 20:44 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 20h:44 - A | A

Confira Vídeos

Polícia prende acusados de estelionato, documentos e lista de supostos compradores de documentos falsos em VG

Edina Araújo/VG Notícias

PMMT

estelionatários _vg

 

Dois suspeitos de estelionato, Ruan Natan Vitor da Silva, 20 anos e Marcos Roberto Simionatto, 46 anos, foram presos nesta segunda-feira (30.09), em Várzea Grande. De acordo com boletim de ocorrência, em patrulhamento de rotina no bairro Nova Várzea Grande, os policiais do 4° BPM, avistaram na rua Rio de Janeiro, Ruan conduzindo um Jeep Renegade prata, placa Qub-7241.

Na abordagem, os policiais detectaram que a CNH e o RG eram falsos, o veículo pertencia a Locadora Movida, e que estava com restrição de apropriação indébita, tendo em vista que o suspeito teria locado o veículo com documento falso.

Em seguida, os policiais avistaram o suspeito Marcos, descendo de outro Jeep Renegade branco, placa QBY-1837, saindo correndo para o interior de uma obra em construção. Os policiais impediram a fuga. Com Marcos, também foi encontrado documentos falsos, a numeração do motor estava adulterada incompatível com as características do Renegade e o licenciamento atrasado desde 2017.

Marcos relatou aos policiais, que em sua residência no bairro Água Vermelha, rua Boa Vista nº 425, estava funcionando a central de confecção de documentos e cartões falsos. Na residência indicada pelo suspeito, foram localizados todos os objetos apreendidos, dentre eles, duas TVs, um notebook, celulares, impressoras, cheques de valores diversos, carimbos, folhas de cheques em branco, caixas contendo processos de terras do Incra, entre outros documentos e objetos. 

Marcos contou aos policiais, que estava construindo duas casas na rua Rio de Janeiro, próximo ao número 777, com valores adquiridos por meio de golpes e venda de documentos falsos que eram produzidos e vendidos por ele, além de ter acesso a vários Cartórios na Grande Cuiabá, e em bancos, dos quais possui contas primes, estilos e cooperativas fornecendo limites altos com vínculos com funcionários.

Segundo a Polícia, Marcos vem praticando estelionato, formação de quadrilha, falsificação ideológica e receptação entre outros crimes, há muito tempo, não só em Várzea Grande, mas em diversos municípios de Mato Grosso.

Ainda conforme a Polícia, Marcos têm cerca de 40 registros em cinco unidades policiais diferentes no Estado.  “Estes produtos foram comprados em diversos municípios do Estado, com cartões e documentos (CNH, RG) falsos que eles fabricavam na residência onde tem uma central toda pronta, com números fixos, notebook com todos os clientes, inclusive de estabelecimentos comerciais de Várzea Grande”, descreveram os policiais.

Ainda foi encontrado pelos policiais, nomes de clientes que solicitaram documentos falsos para dar golpes em instituições financeiras em Várzea Grande. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760