Trinta mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na operação “Top Five”, desencadeada na manhã de domingo (12.07), no município de Colíder (650 km ao Norte). A operação resultou na prisão de 17 pessoas, apreensão de 3 armas de fogo tipo espingardas, cerca de 1 quilo de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e maconha, 25 munições, além 1 banana de dinamite.
A ação foi realizada em parceria com o efetivo das Delegacias de Polícia Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), Matupá (695 km ao Norte) e Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), para o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e 6 mandados de prisão.
Três suspeitos também foram detidos e autuados no termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de entorpecente.
As 17 pessoas presas foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e munições, e posse de explosivo não autorizado. "São prisões em decorrência de mandados de prisão, autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados de ocorrência", disse o delegado Fabiano Pitoscia.
Entre os presos, estão duas pessoas envolvidas por furtos com uso de explosivos, em caixas eletrônicos de bancos da cidade. Eles respondem por associação criminosa e furto qualificado.
O artefato de explosivo foi apreendido em uma residência na cidade de Peixoto do Azevedo. O restante do material apreendido, como droga, armas e munições foram localizados em Colíder.
A operação contou com a participação de 80 policiais civis coordenados pelo delegado de polícia, Ruy Guilherme, Fabiano Pitoscia, e pelo Delegado Regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos da Silva, além do apoio das Delegacias Regionais de Sinop, Peixoto de Azevedo,Diamantino e Juína.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).