Três armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm, um revólver calibre .357, e um revólver calibre .38, além de 42 munições calibre 9 mm e seis munições calibre 22, foram apreendidos nessa sexta-feira (11.04), durante operação deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Cocalinho, município a 779 km de Cuiabá. Ainda durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 25 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 500 gramas de crack.
Conforme a Polícia Civil, as investigações integram as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Cocalinho receberem denúncia anônima da existência de materiais ilícitos em uma residência abandonada, no bairro Terra Firme.
Ninguém foi localizado no imóvel, que aparentemente estava abandonado. Todo material encontrado no local foi apreendido para análise, registro e encaminhamento para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as providências cabíveis.
As investigações apontam que o local servia como ponto de armazenamento para atividades relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Há indícios de que os itens apreendidos pertencem a integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade.
A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelos materiais encontrados.
Leia também - Polícia procura dupla que furtou armas de fogo em residência de vereador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).